Entrevista com o turismólogo Tito Garcez



 
    O blog turismólogo world agora abre espaço para entrevistas com alguns turismólogos espalhados por todo o Brasil! De início, para nossa 1° entrevista convidamos o Tito Garcez, 27 anos, formado em turismo, tornou seu hobby por fotografia em um complemento para sua profissão e com isso faz belíssimos trabalhos como seu principal "Sergipe: los rostros de su folklore" onde é exibida em exposição, fotografias que ilustram um pouco do folclore brasileiro, representado por grupos folclóricos do estado de Sergipe. Seu site é um espaço destinado a reunir seus relatos, informações, dicas e fotografias de diferentes destinos e pontos turísticos no Brasil.
    Bom, vamos agora para a entrevista! Foram elaboradas algumas perguntas por mim e respondida pelo próprio Tito. Durante a matéria vocês poderão ver algumas fotos de seus trabalhos e viagens, basta clicá-las para ampliar.

#Entrevista

1. Desde quando começou seu interesse pelo turismo?
Começou a partir das viagens que fazia com minha família e do interesse pela geografia.


2. Qual a primeira coisa que você fez, logo após terminar a graduação? Procurou emprego, viajou,tinha outros planos?
Não sei se foi a primeira coisa, mas não demorou muito até que eu voltasse a pensar em um plano antigo: sair do país, mas dessa vez não só a turismo. Queria ter a experiência de viver em outros lugares, conhecer mais profundamente outras culturas, outros costumes.

3. Qual sua opnião sobre o turismólogo no Brasil?
É uma profissão que ainda não é muito valorizada, mas que é muito importante. Os turismólogos lidam com um dos principais setores econômicos mundiais, que cresce ano após ano.

4. Quais destinos você já visitou e o que mais te chamou a atenção nesse lugares?
Foram muitos os destinos visitados de norte a sul do Brasil e em alguns países da América do Sul. Dentre os lugares que mais me impressionaram, estão as paisagens de Santarém, no Pará. Em plena Amazônia, as águas dos rios Amazonas e Tapajós se encontram e por quilômetros não se misturam. Nessa mesma região, também é possível ver os belos botos cor-de-rosa e os botos tucuxis.


Mais ao sul, na Cordilheira dos Andes, que separa a Argentina do Chile, foi impressionante ver as enormes montanhas na região próxima a Mendoza. É por ali que está  o famoso Aconcágua, a mais alta montanha das Américas. Um pouco mais ao sul, na região patagônica, foi lindo poder visitar o circuito dos lagos andinos. É tudo incrível!

5. Como surgiu a ideia do blog? Você faz tudo sozinho ou tem uma equipe que te ajuda?
A ideia era fazer com que mais pessoas tivessem a oportunidade de conhecer lugares que muitas vezes não são tão conhecidos. Principalmente no começo, tive ajuda de amigos e familiares para montar o blog e para preparar os textos.


6. Qual sua relação com a fotografia?
Sempre gostei de fotografar. Uso a fotografia para expressar-me, para mostrar aos demais qual é a minha visão de mundo.

7. No dia 02 de outubro de 2015, no Patio de las Palmeras, no Pabellón Argentina foi

realizado uma exposição das suas fotografias. Qual foi a sensação de ver seu trabalho sendo reconhecido no exterior no meio de tantas outras nacionalidades?
É gratificante poder levar a cultura de meu estado a outro país, e ajudar a disseminar algo pouco conhecido mesmo dentro do próprio Brasil.



8. Quais seus planos para o futuro?
Não faço muitos planos. Deixo que as coisas fluam um pouco.

9. Qual mensagem você poderia deixar aqui, para os futuros turismólogos?
Apesar de não ser uma profissão muito valorizada, faz com que tenhamos a oportunidade de conhecer mais o outro, seja através de sua cultura, seus costumes, suas crenças. Isso faz com que cresçamos bastante.


#Agradecimentos


Obrigado Tito Garcez, por contribuir com sua história. Tenho certeza que tudo que foi dito aqui servirá como referência, ajuda ou inspiração para alguém. Continue bem a sua jornada e que em breve possamos nos reencontrar aqui com novas matérias. O Turismólogo World te deseja muito sucesso!

Site: www.titogarcez.com
Facebook: titogarcezfotografo

0 Comment "Entrevista com o turismólogo Tito Garcez"

Postar um comentário

TRANSLATE... CHOOSE YOUR LANGUAGE: